SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Avaliação do Blog NTE-Regional

Agradecemos a todos que participaram da avaliação do nosso blog. Em breve divulgaremos os resultados e traçaremos as metas para corrigir as falhas e buscar melhorias. Esses dados serão divulgados e todas as sugestões serão analisadas e acatadas, de acordo com as possibilidades.

Obrigada pela cooperação.

Equipe do NTE-Regional.

Escola de Rochedo é premiada em Gestão Escolar

A E.E José Alves Ribeiro, no município de Rochedo, foi classificada como uma das melhores em gestão escolar no Estado. A escola obteve o 6º lugar na avaliação do comitê que selecionou os seis projetos de destaque em âmbito estadual no 11º Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. Em dois anos o IDEB das séries inicias foi de 33,8 para 5,4, superando o estimado estadual e nacional. O diretor Jurandir do Nascimento Rocha atribui o resultado à autoavaliação crítica que possibilita diagnosticar e trabalhar sobre os problemas, bem como potencializar os pontos positivos. Essa metodologia também permite planejar estratégias para melhorar o índice do 6° ao 9° ano, que atingiu a meta do Estado.


Mestrado em Ensino de Ciências

Do dia 18 a 29 de outubro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS - MESTRADO PROFISSIONAL da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) referente ao ano letivo de 2011. O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências (PPEC) do Departamento de Física (DFI) e do Departamento de Química tem por objetivo oferecer a professores de Física, Química, Biologia e áreas afins um curso de Mestrado nas áreas de concentração em Ensino de Física, Química e Educação Ambiental. Informações detalhadas podem ser encontradas na página do Mestrado: www.ppec.dfi.ufms.br.

Avaliação do Blog NTE-Regional

Estamos na fase da coleta de dados para avaliação do Blog do NTE-Regional. É a partir desses resultados que serão feitos os ajustes para melhorar a estrutura, organização e legibilidade desse espaço que tem como principal objetivo permitir a interação entre NTE-STEs e STEs-STEs num ambiente de aprendizagem e criação colaborativa.
É imprescindível que você acesse o link e preencha o formulário de avaliação até dia 19/10. Sua colaboração é fundamental para melhorar nosso blog!
Para acessar o formulário clique no link abaixo, depois de responder as questões clique em enviar para efetivar sua participação.

FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO

15 de outubro - Dia do formador de opinião.

Parabéns!


"Saber que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção" (Paulo Freire)

Edital Aberto do PIBICJr-MS

Está aberto o Edital do Programa PIBICJr-MS (Programa de Iniciação Científica Júnior do Estado de Mato Grosso do Sul), que objetiva despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Fundamental, Médio, EJA e Profissionalizante da Rede Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, estadual ou municipal, mediante sua participação em atividades de pesquisa e/ou de extensão universitária, sob a orientação de pesquisador vinculado à instituição de ensino e/ou pesquisa de Mato Grosso do Sul. Para maiores informações leia na íntegra o Edital Chamada FUNDECT/CNPq/SED-MS N° 13/2010 PIBICJr-MS no portal da FUNDECT, acessando o site http://www.fundect.ms.gov.br.