SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Avaliação do III Encontro do NTE-Regional.

 Está disponível até dia 08/04 o formulário de avaliação do III Encontro de professores de STE e coordenadores pedagógicos dos municípios jurisdicionados ao NTE-Regional. Os participantes do evento deverão acessar o formulário e responder as questões disponíveis. A partir dessa avaliação serão definidas as atividades para o próximo encontro.

Avaliação encerrada!

Escolas públicas podem participar de concursos e prêmios.

Estão abertas inscrições para as escolas participarem de prêmios e concursos, abordando diferentes temas. É uma forma de incentivar e dinamizar as atividades nas escolas. 

 Confira os concursos e premiações no resumo abaixo, para maiores informações entre nos respectivos links.

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores - Professores de escolas públicas e particulares já podem se inscrever no Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil 2011. Basta enviar o projeto educacional até 26 de junho. O objetivo do concurso é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.
Informações e inscrições: Clique aqui!


7° Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso - Com inscrições abertas até 30 de junho, o concurso é promovido pelo Instituto Ecofuturo,  com o tema “Vamos Cuidar da Vida”. Traz vários subtemas norteados pela ética do cuidado, afirmando nosso compromisso com a mudança do mundo em que vivemos para o mundo que queremos.
Informações e inscrições: Clique aqui!
 
Festival Estudantil Temático "Teatro para o Trânsito" - O Departamento de Polícia Rodoviária Federal, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, promove o 2º Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN), nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil. Para participar, a escola tem que fazer a pré-inscrição até 15 de abril. A ação, que tem o apoio da Secretaria de Estado de Educação, visa sensibilizar as crianças e adolescentes da necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, auxiliando na formação de futuros motoristas conscientes e comprometidos com a segurança no trânsito. 
Informações e inscrições:  Clique aqui!
Concurso de Redação DETRAN-MS - No concurso “DETRAN - MS Desenvolvendo a Cidadania entre Pais e Filhos – Educação de Trânsito: Lição de Todo Dia.", podem participar os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que devem montar um folder sobre educação no trânsito e enviar para o DETRAN até 30 de abril. O objetivo do DETRAN é produzir o folder vencedor, com ilustrações e mensagens de segurança no trânsito direcionadas aos pais, para orientar sobre os comportamentos de risco, visando coibir as infrações mais cometidas.
Informações e inscrições:  Clique aqui!
Concurso de Redação Sanesul 2011A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e a Secretaria de Estado de Educação promovem o Concurso de Redação “A Importância da Rede de Esgoto para a Saúde e o Meio Ambiente” para estudantes do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino, regularmente matriculados em escolas dos municípios-sede das Regionais da Sanesul, no período de 22/3 a 5/6/2011, com envio das redações pré-selecionadas à Secretaria de Estado de Educação até 5/05/2011. 
Informações e inscrições: Sanesul ou SED.
 Festival Nacional de Curtíssima MetragemEm sua terceira edição, o festival, promovido pela Claro, estabelece novas categorias de participação e premiação. Agora, além da categoria livre, podem se inscrever alunos do Ensino Médio, universitários e participantes de ONGs, pontos de cultura e cineclubes. O tema deste ano é “O Tempo do Agora”. Para participar, é preciso enviar, até 17 de junho, um vídeo de 30 segundos a 90 segundos, utilizando celulares, webcams, câmeras fotográficas digitais ou outros dispositivos móveis. O objetivo do Festival é levar o audiovisual e as novas tecnologias móveis para ambientes educativos formais e informais, criando novas possibilidades de aprendizado e participação social.
Informações e inscrições: Clique aqui!

Fonte: SED/MS