SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Manual de Acessibilidade Espacial para Escolas

A SED, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE/MEC/SECADI, por meio do Programa Escola Acessível, disponibilizou recursos financeiros a 309 escolas estaduais, visando promover a acessibilidade e inclusão de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando-lhes o direito de compartilharem os espaços comuns de aprendizagem, por meio da acessibilidade ao ambiente físico, aos recursos didáticos e pedagógicos e às comunicações e informações. As ações objetivam adequar, arquitetônica ou estruturalmente, os espaços físicos reservados à instalação e funcionamento de salas de recursos multifuncionais. Para saber mais, clique aqui!
Fonte: Sed/MS

Plano de ação para uso das TIC

Está disponível o formulário para envio das ações planejadas pelas escolas para promover o uso pedagógico das TIC. As orientações para planejamento e execução de tais ações foram discutidas no 3° Encontro com os professores de STEs e coordenadores pedagógicos. A partir dessas ações será elaborada a Proposta para uso Pedagógico das TIC nas jurisdições do NTE-Regional, objetivando o uso destas tecnologias a fim de promover a melhoria da qualidade do ensino por meio do desenvolvimento da autonomia e trabalho cooperativo, no âmbito do construcionismo, na pedagogia de projetos e autoria.
Contato: 3314-1285 e 0800-6472555.

Para acessar o formulário:

Professores de Rochedo produzem folders no Curso Elaboração de Projetos.


Professores da E.E. José Alves Ribeiro produzem folders dos Projetos Integrando as Tecnologias ao Currículo Escolar desenvolvidos durante o curso de Elaboração de Projetos (1° semestre/2011). Clique para acessar!

Webquest como recurso pedagógico

Estão disponíveis no espaço de atividades orientações e sugestões para trabalhar os conteúdos curriculares através de Webquest. É uma proposta interessante que direciona e dinamiza o uso pedagógico da internet. Confira o conteúdo, clicando aqui!