SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Resultados da pesquisa TIC educação

O CGI.br divulgou os resultados da primeira edição da Pesquisa TIC Educação, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). A pesquisa identificou usos e apropriações da Internet banda larga na rotina de escolas públicas através de entrevista com 1.541 professores, 4.987 alunos, 497 diretores e 428 coordenadores pedagógicos em 497 escolas brasileiras, ao longo de 2010.
Para saber mais, clique aqui!
Para consultar os resultados da pesquisa, acesse o site do CETIC.br

Desafio Multimídia - 2ª Videoconferência Minha Terra

No próximo dia 24/08, 10h30-12h30, será realizada a  2ª Videoconferência Minha Terra (Desafio Multimídia), transmitida por streaming através de link a ser disponibilizado minutos antes na home da comunidade virtual. As interações podem ocorrer por meio de vários canais (blog, google  moderator, twitter usando a hastag #minhaterra). A participação colaborativa para a produção do evento já é possível por meio do desafio multimídia Google Moderator, por onde os interessados podem enviar perguntas, sugestões e ideias que serão incorporadas ao roteiro da videoconferência e tratadas durante a mesma. 
Para saber mais acesse: (www.educarede.org.br/minhaterra).
Fonte: Divulgação Minha Terra

1° Oficina de Blog

No dia 06 e 13/08 foi realizada a 1° Oficina de Criação, Edição e Uso Pedagógico do Blog com professores das STE e responsáveis nos municípios parceiros para atuarem como multiplicadores no uso pedagógico do Blog, de acordo com pressupostos teóricos e práticos da aprendizagem colaborativa em rede. 
Para saber mais e conferir as fotos do evento, clique aqui!

Cultura visual e escola no Salto para o Futuro

Durante a semana de 22 a 26 de agosto, o Programa Salto para o Futuro/TV Escola (MEC), exibirá a série "Cultura Visual e Escola". A série visa envolver a comunidade escolar em torno de questões e propostas que lidam de forma crítica e criativa com as imagens de arte, ficção, publicidade, entretenimento e informação. Para saber mais e acessar o material da série, clique aqui!