SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Aluno da E.E. José Alves Ribeiro é o vencedor do Desafio UCDB/2011

O aluno Leandro Marques de Rezende da E. E. José Alves Ribeiro foi o classificado em 1° lugar da 4° Edição do Desafio UCDB/2011 para o curso de Engenharia Mecânica. O desafio é destinado aos alunos regularmente matriculados no último ano do ensino médio das escolas da rede de ensino de Campo Grande e região que firmaram parceria com a Universidade Católica Dom Bosco para participar do Projeto. O resultado dispensa o aluno de um novo processo seletivo no Vestibular 2012.
             http://www.ucdb.br/desafio/

Professores de Inglês podem concorrer a curso nos EUA

A Embaixada dos EUA, a CAPES e a Comissão Fulbright selecionarão até 50 professores de Língua Inglesa da rede pública de ensino básico para curso de capacitação de oito semanas na Universidade do Oregon, a ser realizado em 2012. O programa tem como objetivos fortalecer a fluência oral e escrita em inglês; compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do estudante em sala de aula; estimular o uso de recursos on line e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula. Para saber mais informações e acessar o link para inscrição, clique aqui! 
Fonte: SED/MS

Prorrogada a inscrição do concurso de desenho sobre violência contra à mulher.

i
Foi prorrogado o prazo de inscrição do 1º Concurso de desenho “MS diz não à violência contra a mulher”.  Os interessados podem se inscrever até dia 10 de outubro. O concurso é uma parceria da Subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania com a Secretaria de Educação do Estado (SED). O objetivo é sensibilizar a sociedade, informar e ampliar a rede de parcerias para o enfrentamento à violência contra as mulheres. Para mais informações acesse o site notícias.ms.