SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

PELL - Plano Estadual do Livro e Leitura

Após a assinatura do decreto que instituiu o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), o país ganha seu primeiro Plano Estadual do Livro e Leitura. Construído pela Secretaria de Educação e a Fundação Cultural do estado, o PELL número 1 foi lançado em setembro, em Bonito (MS). É um documento que estabelece metas e estratégias com objetivo de nortear o desenvolvimento na área do livro, da leitura, literatura e bibliotecas, por meio de políticas articuladas que evidenciam a cidadania, a educação, o meio ambiente, as práticas sociais, o respeito à diversidade cultural, a inserção de novas tecnologias e a ampliação de acesso à informação. 
Fonte: SED/MS 
Acesse o PELL 

III Seminário de EaD em MS



Estudantes da Rede Estadual realizam testes pelo SAEMS

No dias 22 e 23 de novembro, 145 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino regularmente matriculados nos 2º, 3º, 4º, 5º e 8º anos do ensino fundamental, nos três anos do ensino médio regular e na primeira fase da Educação para Jovens e Adultos (EJA) nível médio realizaram testes de Língua Portuguesa/Produção de Textos e Matemática pelo Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul (SAEMS).
O SAEMS é aplicado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), em parceria com a Universidade Federal de Juiz Fora, por meio do Centro de Políticas Públicas de Avaliação da Educação (CAEd) para mensurar a qualidade do ensino e da aprendizagem e obter indicadores consistentes e comparáveis.
Com os resultados, que serão divulgados em março de 2012, será possível compreender a realidade educacional do Estado e redirecionar o processo educativo e de investimentos, na busca de uma gestão eficaz capaz de superar os fatores que contribuem para os elevados índices de evasão, retenção e distorção idade/ano.
Fonte: SED/MS

NTE vai à Escola em Sidrolândia e Bandeirantes

No dia 27 de outubro foi realizado o 1° NTE vai à Escola nos municípios de Sidrolândia e Bandeirantes. Em Sidrolândia a ação aconteceu na E. E. Vespasiano Martins no período vespertino e em Bandeirantes nos períodos matutino, vespertino e noturno nas E. E. Ernesto Solon Borges e João Ribeiro Guimarães.
Para saber mais clique abaixo: Sidrolândia e Bandeirantes