SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Programação TV Escola

Não percam “Semana da Evolução”. Ao longo de uma semana, o programa se dedica a falar da teoria de Darwin, suas experiências e repercussão no mundo moderno. Episódios das séries No Jardim de Darwin e Jornada Humana.
Série: SEMANA DA EVOLUÇÃO
Programa: SEMANA DA EVOLUÇÃO - PROGRAMA 1 (DISPONÍVEL SOMENTE NO CANAL)

Exibição: 09 a 13 de Dezembro
Horário: 12h e 20h

Encontro Internacional de Educação 2012-2013

Obrigada por fazer parte
Neste Encontro, aprendemos juntos, uma enorme comunidade de participantes, e recebemos muitas ferramentas para inventar o futuro da educação. Nesta semana, continuam os debates abertos com associações e redes que pensam sobre educação.
Um trabalho que continuará, passo a passo, em cada sala de aula, em cada escola e em cada espaço educativo, entre todas as pessoas que compõem este Encontro.

CERTIFICADOS:
Avalie o encontro virtual. A equipe do VII Encontro Internacional de Educação quer agradecer a sua participação nas atividades virtuais do Tema 9. Agora é o momento de colher a sua opinião. Para responder ao questionário sobre o Encontro, é necessário que você tenha participado em alguma atividade do Tema 9. Ao terminar, você poderá baixar o seu certificado de participação.
ATIVIDADES:
Continua a aprendizagem compartilhada com associações e redes educativas. Perguntamos entre todos sobre o "futuro da educação". Você pode revisar as gravações dos debates e participar ainda de todas as atividades que foram realizadas nestes meses. Seguimos nos fóruns!
Zero em Conduta e SOMECE. Acompanham-nos Mercedes Ruiz, de Zero em Conduta e Luis Lach, da Sociedade Mexicana de Computação na Educação.
EABE, IEDA, Pedagogias invisíveis e Fundação Everis. José Antonio Jiménez e José Luis del Castillo, do fórum EABE. Purificación Astorga e Juan José Muñoz, do Instituto de Ensino a Distância de Andaluzia. Eva Morales, membro de Pedagogias Invisíveis e David García Hernández, da Fundação Everis.
Espiral, Novadors, Elkarrekin e Itinerarium. Com algumas das redes que nos acompanharam neste Encontro. Toñi Quiñones de Espiral, Francesc Llorens de Novadors, Víctor Bermejo de Elkerrekin e Narcís Vives de Itinerarium.
Como educamos na sociedade pós-digital? Com Dolors Reig, diretora da acadêmia El Caparazón, daremos um passo a mais, pensando nas mudanças tecnológicas tangíveis que influenciam a educação.
O valor das associações de família na educação. Com a Federação Espanhola de Famílias Numerosas (FEFN) e a associação de Coaching de Família (AECOFAM).
MATERIAIS:
Se você participou deste Tema 9, disponibilizamos numerosos materiais onde se encontram conclusões e muito além do oferecido dentro de "Visão e tendências educativas de futuro". Além disso, já está disponível a publicação Como deveria ser a educação do século XXI?

Concurso "O Brasil na Antártica"

Realizado pela Marinha do Brasil, o Concurso tem por finalidade a seleção dos melhores vídeos sobre a participação brasileira naquele continente. Os trabalhos deverão ser encaminhados para a SECIRM  até o dia 10 de janeiro de 2014 e poderão participar  os jovens de 15 a 19 anos, regularmente matriculados em uma das séries do ensino médio de todo  país. Os autores dos melhores vídeos, terão a oportunidade de conhecer as atividades do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) durante uma viagem ao continente gelado, acompanhados de um professor, escolhido pelo aluno. O regulamento do concurso e as informações sobre as atividades do Brasil na Antártica, estão disponíveis no endereço eletrônico https://secirm.mar.mil.br/