SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Fóruns do Portal do Professor

O Portal do Professor promove debate sobre o “ Uso ético e responsável da internet” e “Prevenção ao bullying e cyberbullying”no seu espaço de fórum. Para participar basta fazer o login no Portal. Confira abaixo um resumo dos temas discutidos e o link que remete ao fórum:

- Uso ético e responsável da internet: A rápida evolução das TIC tem transformado o cotidiano da escola, das crianças e adolescentes. Para desfrutar das oportunidades trazidas por esses recursos é preciso educar para um uso responsável, crítico e consciente dos riscos. É urgente discutir alternativas pedagógicas que auxiliem no trabalho com os temas transversais: Ciberbullying, sexualidade na era digital, exposição da intimidade e acesso à conteúdos impróprios e violentos. Também é preciso desmistificar a ideia de que segurança na Internet é assunto apenas do professor de informática ou especialistas.

Para participar clique aqui!
- Prevenção ao bullying e cyberbullying: Com o objetivo de compartilhar experiências sobre a prevenção ao bullying e sua relação com o cyberbullying e outros tipos de ciberviolências que ocorrem nas escolas, no país e no exterior, serão discutidas essas temáticas buscando incentivar a participação, interação e debate entre os professores. Serão também indicados vídeos, apresentações e literatura em formato digital sobre este assunto para ser usada em sala de aula e na escola.

Para participar clique aqui!
Fonte: Portal do Professor


Participe de outros espaços de interação do Portal do Professor  e compartilhe suas experiências, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário