SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Escolas destaques na Pesquisa Pré do Tosco em Ação


Até o dia 31 de maio as escolas da Rede Estadual de Ensino participaram da Pesquisa Pré do Projeto Tosco em Ação. É a maior pesquisa realizada no Brasil sobre bullying e violência nas escolas e no seu entorno, organizada em dois momentos: a primeira, para ampliar a compreensão do contexto de violência presente na escola e em seus arredores construindo indicadores que possam subsidiar novas formas de intervenção sobre essa problemática; e posteriormente, avaliar o aproveitamento do projeto nas escolas onde foi utilizado, no intuito de identificar seus impactos, alcances e limites para lidar com a violência no contexto escolar (SED/MS).
Na Pesquisa Pré, as escolas Abadia Faustino Inácio (Camapuã), Camilo Bonfim (Camapuã), Ernesto Solon Borges (Bandeirantes) e Otávio Gonçalves Gomes (Rio Negro) estão entre as que se destacaram pela participação dos alunos. As escolas Ernesto Solon Borges e Otávio Gonçalves Gomes destacaram-se novamente pela participação dos professores, acompanhadas das escolas João Ribeiro Guimarães (Bandeirantes), José Alves Quito (Corguinho), Zumbi dos Palmares (Jaraguari), Leontino Alves de Oliveira (Rio Negro) e Vespasiano Martins (Sidrolândia).
Utilizando ferramentas da Web 2.0, a coleta dos dados foi feita pela internet. Os questionários foram acessados e respondidos on line pelos professores e estudantes que participam do Projeto Tosco em Ação, com acompanhamento e suporte da Coordenação de Área de Língua Portuguesa. A utilização da STE das escolas e o apoio dos Professores Gerenciadores foi fundamental para o sucesso alcançado pelas escolas mencionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário