SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Planejamento On Line: Orientações aos Professores Gerenciadores


Tendo em vista que o Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento On Line será definitivo a partir de agosto de 2012 e as atribuições inerentes ao Prof. Gerenciador citadas na CI 042, durante esta semana é necessário intensificar as ações de formação inicial e continuada dos professores regentes, coordenadores e diretor(a). Dessa forma, deverão ser realizadas as seguintes ações:
1. Verificar quais professores ou coordenadores não faziam parte do corpo docente no período da formação inicial (2° bimestre) e oferecer a capacitação, abordando a lotação, notificação, postagem, correção, consulta, download e impressão do planejamento.
2. Verificar junto aos professores regentes que já receberam a capacitação as dúvidas e dificuldades nas primeiras postagens. Observar se o uso de todas as ferramentas nos diferentes espaços (lotação, notificação e planejamento) foram entendidas e marcar horário para esclarecer as dúvidas, caso necessário.
3. Verificar junto aos coordenadores (geral e de área) que já receberam a capacitação as dúvidas e dificuldades nas primeiras devolutivas. Observar se o uso de todas as ferramentas nos diferentes espaços (lotação, notificação e acesso e devolutivas aos planejamentos) foram entendidas e marcar horário para esclarecer as dúvidas, caso necessário.
4. Verificar junto ao diretor se todas as ferramentas (consultas a notificações, lotações e planejamentos; inserção de licenças e lotação) estão entendidos e marcar horário para esclarecer as dúvidas, caso necessário.
5. Incentivar os professores/coordenadores, por meio da coordenação, a manter uma pasta com as cópias em pdf dos planejamentos (obtêm-se o arquivo utilizando a ferramenta de impressão e pedindo para salvar na opção pdf), bem como manter cópia para utilizar no desenvolvimento das aulas.

- Distribuir aos professores regentes:
a) Cópia impressa das páginas 2 e 3 da CI 042 ou cópia em pen drive.
b) Cópia impressa das páginas 9 a 14 (imprimir duas folhas por página) do tutorial do professor ou distribuir cópia em pen drive.

- Distribuir aos coordenadores (geral e de áreas):
a) Cópia impressa da CI 042 ou cópia em pen drive.
b) Cópia impressa do tutorial do coordenador ou distribuir cópia do tutorial em pen drive.

- Distribuir ao diretor:
a) Cópia impressa do tutorial do diretor ou distribuir cópia do tutorial em pen drive.

Atenção: Formação inicial é a primeira formação ministrada, onde o professor/coordenador/diretor tem o primeiro contato com o sistema. A formação inicial na escola foi realizada a partir da multiplicação da formação que aconteceu no NTE com a participação do Prof. Gerenciador e Coordenador Geral em março/2012. A formação continuada engloba as ações elencadas acima (a serem desenvolvidas nesta semana) com os professores que já foram capacitados anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário