SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

INSTITUTO PARAMITAS - Encontro Internacional de Educação

Está chegando o Tema 9 do Encontro chamado "Visão e tendências educativas de futuro" que tem como finalidade ampliar a visão para observar o futuro da educação em seus diferentes níveis e segmentos.
Vamos discutir sobre quais são as tendências educativas, analisando a estrutura e funcionamento do sistema educacional, os princípios pedagógicos e metodologias, o avanço da tecnologia e a aprendizagem massiva em rede.
O Tema 9 será encerrado no evento presencial em Madri nos dias 12 e 13 de novembro. Reserve essa data!
O MELHOR DO ENCONTRO:
Continue sendo o protagonista em nossos bate-papos e participe dos fóruns que recapitulam os pontos mais importantes dos 8 temas que trabalhamos até o momento. Além disso, você pode ganhar um prêmio pela sua participação!
PRÊMIO
Como deveria ser a educação do século XXI? Premiamos sua participação. Responda a pergunta que está nos guiando ao longo do Encontro e você poderá ganhar um tablet.
BATE-PAPOS:
O papel do professor. De farol a guia?. Segundo bate-papo com Germán Escorcia, consultor sobre inovação, conectividade e competitividade. Nesta conversa, daremos foco nos desafios e novos papéis do professor inovador e o uso de dispositivos móveis na sala de aula.
Bate-papo ao vivo: terça-feira, 20 de agosto, às 12h. (horário de Brasília).

Como liderar a mudança nos centros educativos. Esta semana nos acompanha a pesquisadora e professora universitária brasileira Alexandra Okada. Partiremos da noção de avaliação como um ato ético e não necessariamente um instrumento de controle. O bate-papo contará com tradução para o Espanhol.
Bate-papo ao vivo: quinta-feira 22 de agosto, às 12h. (horário de Brasília).
OUTROS FÓRUNS ABERTOS:
A família, sócia estratégica para a educação. Questionamos quem são os responsáveis pela educação dos jovens. Modera: Alexander Flor, da Fundação Telefônica do Equador.
A educação permanente. Aprendizagem 70:20:10, rompimento educativo, educação personalizada e os Mooc´s. Com Juan Domingo Farnós e Luis Germán Rodríguez.
CONFERÊNCIAS:
Nos eventos presenciais contamos com especialistas internacionais destacados: Judi Harris, Roger Shank, César Coll, Stephen Downes, entre outros. Reunimos as conferências mais destacadas para que possa visualizá-las e compartilhá-las quando desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário