SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS



Professores podem participar de curso sobre gestão de sala de aula


A sala de aula parece ser um ambiente de muitos mistérios, já que cada dia é um desafio novo a se enfrentar. Nesse contexto, os professores tem a missão de desvendar esses segredos e garantir o bom aprendizado dos alunos. A Elos Educacional e a Fundação Lemann se juntaram para dar uma força nessas descobertas diárias: estão abertas, até o dia 12 de agosto, as inscrições para o curso “Gestão de Sala de Aula”, que visa capacitar professores da rede pública que desejam aprender mais sobre a prática, estratégias e observação de sala de aula.
O curso é gratuito e pela primeira vez será disponibilizado online para atingir professores por todo o Brasil. Serão selecionados candidatos que queiram implementar ações para melhorar o clima escolar, a gestão de sala de aula e o aprendizado dos alunos.
O número de vagas será limitado e para ser selecionado o candidato precisa estar atuando como professor do Ensino Básico. O processo seletivo para início do curso do segundo semestre de 2015 será realizado com base no questionário de inscrição, que pode ser acessado aqui. Os professores selecionados serão notificados por e-mail até o dia 14 de agosto. As aulas iniciam no dia 15 de agosto.
post_curso_ead_img_interna

Sobre o curso

O programa aborda questões práticas como gerenciamento de tempo e utilização de leitura para todas as disciplinas, e foi criado para formar professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escola. O curso terá duração de 54 horas e está organizado no seguinte formato:
  1. a) Atividades online: realizadas via plataforma moodle, envolvem videoaulas, leituras conceituais, fóruns de discussões e exercícios.
  2. b) Atividades práticas: realizadas em sala de aula, com acompanhamento remoto de um formador, entre agosto e dezembro de 2015:
  3. quatro planejamentos de aula no modelo utilizado no curso;
  4. quatro filmagens de aula aplicando as técnicas estudadas.
Não deixe de ler o edital completo que contém mais informações sobre o curso.
Serviço:
O que: Curso “Gestão de Sala de Aula”
Onde: Totalmente online
Inscrições: 17/07 a 12/08
Período de aulas: 15/08 a 04/12/2015

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário