SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Encontro Internacional de Educação - Fundação Telefônica

A educação permanente

Bem-vindos ao Tema 8 do nosso Encontro, que já está começando com a colaboração da Venezuela: "A educação permanente: aprendizagem formal, não-formal e informal". A aprendizagem se dá em diversos ambientes e interiorizamos conhecimento em meio ambientes de aprendizagem formal (instituição), não-formal (estrutura flexível) ou informal (a vida ensina). Esperamos vocês nos debates, oficinas e fóruns para conhecer como se dá a "aprendizagem ao longo da vida", como aprende o cidadão digital, quais são as novas pontes entre educação, mercado de trabalho e sociedade, bem como aprender através do entretenimento e da cultura. Continuamos respondendo: "Como deveria ser a educação do século XXI?".

Debater:
Aprendizagem para toda a vida, com José Ramón Gamo e Anna Forés Miravalles (ambos do Centro de Atenção à Diversidade Educativa). Somos convidados a rever a aprendizagem a partir da vida e para a vida. Se conhecermos os mecanismos do cérebro, podemos aproveitá-lo mais e melhor. Será um diálogo pedagógico- neurocientífico para reflexão e análise.

FÓRUM COMUNIDADE EDUCATIVA:
Aprendizagem permanente em nossos países, moderado por Assaf Yamin (Universidade Católica Andrés Bello). Somos convidados a refletir: O que foi o mais importante que eu aprendi na vida fora do sistema de educação formal? Quais delas não seria possível aprender de outra maneira? Estes aspectos deveriam ser incorporados nos currículos formais?

PRÊMIO:
Conheça o ganhador do tablet do prêmio de participação do Tema 7. Parabéns!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário