SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

INSTITUTO PARAMITAS - Como deveria ser a educação do século XXI?

Viver intensamente a educação
Esta é uma semana agitada no decorrer do Tema 7: teremos o debate com César Coll, um dos destaques do próximo evento presencial, retomaremos as sessões das oficinas para a família ... Toda uma gama de atividades que oferecemos para compreender e tentar melhorar as relações família-escola.
Além disso, já está aberto o prêmio de participação do Encontro, especialmente destinado aos pais nesta ocasião.
A família, sócia estratégica para a educação culminará nos eventos presenciais: Quito, dias 16 e 17 de maio. Também em 8 cidades da América Latina, em datas diferentes e com especialistas locais.
Você não pode perder!

EVENTOS PRESENCIAIS:
Voltamos a nos reunir nos eventos em 9 cidades: Quito contará com dos dias de evento, 16 e 17 de maio, com Daniel Contreras, César Coll e Fausto Segovia. Também nos veremos em Arequipa (24), Buenos Aires (29) e outras cidades ibero-americanas (confirmaremos em breve).
DEBATER:
Debate com César Coll. Doutor em Psicologia. Catedrático em Psicologia Evolutiva e em Educação da Universidade de Barcelona. Membro do grupo de especialistas em reformas educativas da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), autor e pesquisador, trabalhando atualmente em análise do discurso educativo, o uso das TIC para potencializar a aprendizagem e melhorar o ensino, a articulação dos contextos de aprendizagem e a construção da identidade do aprendiz. Debate ao vivo, quinta-feira, 9 de maio, às 12h (Brasil).
COMPARTILHAR:
Tenho uma pergunta para o meu avô. O CEIP Walabonso compartilha as atividades que tem desenvolvido com o objetivo de envolver intensivamente as famílias na educação
.
FÓRUM COMUNIDADE EDUCATIVA:
Minha Escola, Minha Vida. O projeto "Minha Escola, Minha Vida" nasceu em 2008 na Escola Municipal José Benedito Câmpara, no Brasil. Quem nos contará sobre ele é a Eliane Rocha, que apresentou o projeto no espaço Boas Práticas. Localizado na zona rural da cidade de Barbacena, conta com três escolas e atende mais de 300 alunos, trabalhando na linha de uma alfabetização significativa, desde a leitura de clássicos e a participação direta das mães.
OFICINA:
A participação dos pais na escola. Na série das oficinas para as famílias, esta semana nos acompanha Celso Currás. Entre outras questões, abordará a imersão da família nas TIC para melhorar o desempenho escolar. Oficina ao vivo, terça-feira, 7 de maio, às 12h (Brasil)
.
ASSOCIAÇÕES:
Você pertence ou colabora com alguma associação de pais na escola? Este é o espaço no qual queremos aprender sobre o trabalho das famílias que se envolvem na educação de seus filhos.
PRÊMIO:
Como você participou da educação da sua família? Responda neste fórum e um júri de especialistas vai selecionar a melhor resposta, que será premiada com um tablet. Participe até o dia 14 de maio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário