SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

COMO SERÃO OS SISTEMAS EDUCATIVOS

Damos início à segunda semana do Tema 9: Visão e tendências educativas de futuro e continuamos  agregando ao debate.
Se no percurso deste Encontro apareceram muitas questões pedagógicas, durante estas semanas vamos nos concentrar nas de maior sucesso e projeção para o futuro. Diversos especialistas passarão pelas atividades ao vivo e os debates que acontecem toda semana.
TEMA 9:
Nós olhamos para o futuro: durante o Tema 9, Visão e tendências educativas de futuro, revisamos como serão os sistemas educativos das próximas décadas, que princípios pedagógicos e metodologias serão chave para a formação dos estudantes.
DEBATER:
Atuações educativas de sucesso: das ocorrências às evidências. Existem evidências científicas, comprovadas e disponíveis, sobre que atuações educativas terão melhores resultados, não somente na realização de um currículo bem sucedido. Vamos averiguar quais são essas tendências de sucesso com Ramón Flecha, docente da Universidade de Barcelona. Não perca este debate!
Debate ao vivo, segunda-feira, 9 de setembro, às 12h (horário de Brasília).
DEBATER:
Debate sobre o processo de curadoria. Uma aula, uma exposição, uma conferência nos são oferecidos como produtos acabados. Habitualmente não nos perguntamos como, nem se mostra abertamente o planejamento destas práticas. A Oficina Experimental Curatorial é um método de curadoria de conteúdos no qual se debate e dialoga abertamente todo o processo. Quem nos contará será Félix Suazo.
Debate ao vivo, terça-feira, 10 de setembro, às 12h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário