SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Encontro Internacional de Educação

Alguns dos especialistas que mais pesquisam sobre as tendências educativas do futuro estão participando deste Encontro Internacional de Educação. Por isso a comunidade educativa ibero-americana não quer perder este debate e já somos 48.000! Neste boletim você encontrará todas as atividades e debates da semana.
MARCHA VIRTUAL:
Manifeste-se contra o trabalho infantil. 215 milhões de crianças e adolescentes trabalham em todo o mundo. Mais da metade trabalham nas piores condições. Mobilize-se nesta marcha virtual por um mundo livre do trabalho infantil.
DEBATER:
Pedagogia para a sociedade do conhecimento: aprender através de desafios, problemas e projetos. Com Fernando Trujillo, docente, pesquisador e Membro do Conselho Assessor de Política Linguística da Junta de Andaluzia, voltaremos o olhar para uma nova escola, seus novos pilares e “estratégias de construção".
Debate ao vivo, terça-feira, 24 de setembro, às 12h (horário de Brasília).
Tendências educativas de futuro, o que há de esperança e de realidade? Com dois especialistas, da Espanha e do Brasil: Aníbal de la Torre e Rubem Saldanha. A partir de duas realidades diferentes que conhecem  bem como gestores e docentes, vão debater conosco sobre os 'novos' princípios da educação do século XXI.Não estava tudo inventado?
Debate ao vivo, quinta-feira, 26 de setembro, às 12h (horário de Brasília).
COMPARTILHAR:
Educação Viva: como converter as ideias em prática. Como estimular e desenvolver habilidades e competências no espaço educativo? Como transformar o discurso de trabalhar com valores em práticas efetivas para o crescimento pessoal de cada indivíduo? Vamos conhecer diferentes realidades educativas, acompanhados por Caio Dib, brasileiro, jornalista e ativista em Educação.
Em breve:
Fernando Savater no EIE. O filósofo e escritor, que participará do evento presencial de Madri, estará disponível para as perguntas dos membros do Encontro, em uma atividade dinamizada pela Fundação Telefônica do Peru. Que pergunta você gostaria de fazer?
PRÊMIO TEMA 9:
Você já participou do fórum dedicado ao prêmio? A melhor resposta avaliada pelo jurado vai ganhar um tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário