SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Encontro Internacional de Educação

Uma semana muito intensa nos espera no Encontro Internacional de Educação. Começamos um novo eixo, dedicado aos princípios e metodologias pedagógicas que prevalecerão nas próximas décadas. Desde o empreendedorismo até as inovações de ruptura, uma série de debates ao vivo nos espera nestes dias, a cargo de diferentes personalidades da educação.
DEBATER:
Educação empreendedora com José Manuel Pérez, Pericles. Venha nos acompanhar neste debate com "Pericles", “Empreendedor Social Ashoka Senior 2007” pelo seu trabalho de expansão da cultura empreendedora entre os jovens. O debate será moderado por Ainhoa Zamora, coordenadora do programa de jovens e apoio aos parceiros de Ashoka.
Debate ao vivo, segunda-feira, 16 de setembro, às 12h (horário de Brasília).
Pedagogias emergentes, com Jordi Adell, doutor em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidade de Valência e professor titular da Área de Didática e Organização Escolar no Departamento de Educação da Universidade Jaume I. Ensina diversas disciplinas e dirige o Centro de Educação e Novas Tecnologias (CENT). Moderará María Teresa Alonso da Fundação Telefônica da Argentina.
Debate ao vivo, terça-feira, 17 de setembro, às 12h (horário de Brasília).
Startups, ideias criativas que marcam o rumo da educação e a formação no novo século. Com León Rangel, empreendedor, CEO e Fundador de Cúrsame, rede social educativa que busca melhorar a qualidade de ensino em países emergentes e atacar a brecha digital nos mesmos. Moderado por Nidia Chávez, da Fundação Telefônica do México.
Debate ao vivo, quarta-feira, 18 de setembro, às 12h (horário de Brasília).
Debate sobre a teoria Aprendizagem - Serviço, com Roser Batllé. Com o título de "Empreendedora Social Ashoka em 2008", Batllé é pedagoga e empreendedora social, dedicou grande parte de sua trajetória à educação no tempo livre, educação em valores e formação do setor associativo. Moderado por Ainhoa Zamora.
Debate ao vivo, quinta-feira, 19 de setembro,. às 12h (horário de Brasília).
COMPARTILHAR:
Pedagogias Invisíveis. Neste espaço, María Acaso estará disponível para ouvir e trocar experiências sobre as diversas formas de “educação disruptiva”: estratégias com as  quais ultrapassar alguns esquemas tradicionais da organização educativa; assim como ferramentas úteis para qualquer docente do século XXI.
PRÊMIO TEMA 9:
Que tendências educativas você colocou em prática na sua sala de aula?Envie a sua resposta para o Encontro, você pode ganhar um tablet! Leia e participe do Prêmio com os membros do Encontro Internacional de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário