SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Encontro Internacional de Educação

Continuamos analisando nesta semana Até onde avança a tecnologia?, revisando as tendências dos próximos anos em relação ao avanços tecnológicos e suas possíveis aplicações no âmbito educativo. Contamos, entre outros especialistas, com Tracey Burns, analista da OCDE, que também participará do nosso evento de encerramento em Madri, nos dias 12 e 13 de novembro.
Tracey Burns trará sua visão privilegiada sobre as tendências que modelam a educação neste momento. Falaremos também sobre transformação digital nas salas de aula e enfoques pedagógicos como o de "gamificação". E você, como você age em sua sala de aula? Vive no digital, mas ensina no analógico?
DEBATER:
O que podemos fazer para facilitar a transformação digital das salas de aula? Participe deste debate com Ana Román e José Miguel Sancho, do INTEF. O Plano de Cultura Digital na Escola tem, entre outros objetivos, criar oportunidades para termos alunos mais inovadores, fazendo maior uso das tecnologias e dos conteúdos digitais. Uma demanda de transformação da própria sociedade.
Debate ao vivo, terça-feira, 22 de outubro, às 13h (horário de Brasília). Moderado pela equipe da FT do Peru.
DEBATER:
Tendências que modelam a educação. Uma das palestrantes estrela do próximo evento presencial é Tracey Burns, analista no Centro de Investigação e Inovação Educativas da OCDE. Quais as consequências, para a educação, da crescente diversidade de nossas sociedades? Que função as novas tecnologias desempenham em nossa vida e como é possível otimizar seu uso em nossas escolas? Descubra mais no debate.
*O debate será traduzido para o Português!*
Debate ao vivo, quarta-feira, 23 de outubro, às 13h (horário de Brasília).
DEBATER:
Gamificação e cenários educativos. Lynn Alves vai conversar sobre uma das tendências educativas que já estão presentes, a integração de estratégias de jogo na educação. Lynn é pedagoga pela Universidade de Educação da Bahia e possui pós-doutorado em jogos eletrônicos e aprendizagem pela Università degli Studi di Torino (Itália). Atualmente é professora adjunta e pesquisadora no SENAI - CIMATEC - Departamento Regional da Bahia (Núcleo de Modelagem Computacional) e da Universidade do Estado da Bahia (Brasil).
Debate ao vivo, quinta-feira, 24 de outubro, às 13h (horário de Brasília). Moderado pela FT do Brasil.
COMPARTILHAR:
Você vive no digital e ensina no analógico? Nesta atividade, Olga Martín e Luis Moreno abordam o tema "aprender a aprender" através dos meios de comunicação como o rádio. Atuando como locutor do setor docente com quaisquer de seus componentes (alunos, famílias, docentes e docentes dos docentes), vamos abordar algumas das mudanças suscitadas em educação à raiz das novas tecnologias.
PRÊMIO:
Participe e ganhe um tablet! Em que medida você acredita que as TIC contribuem ou continuarão contribuindo com a qualidade educativa do alunado, docentes e conteúdos daqui a cinquenta anos? Como você imagina a sala de aula e a escola? O prêmio de participação no Encontro continua esperando sua resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário