SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Novidades do encontro: a inovação



As tendências e visões educativas do nosso Tema 9, nos levam à pergunta Até onde avança a tecnologia? Como podemos acompanhá-la? Como podemos decidir quais dessas mudanças nos interessam desde uma perspectiva educativa? Não perca as atividades desta semana e debates ao vivo, que nos trazem palestrantes reconhecidos, entre outros, Larry Johnson da New Media Consortium.
Além disso, continua aberta a inscrição para o evento presencial que encerrará este tema: venha para Madri nos dias 12 e 13 de novembro, onde estarão presentes as tendências e visões da educação do futuro, com nomes imprescindíveis como Fernando Savater, Tracey Burns, Ana María Llopis, Alberto J. Cañas, Ramón Flecha... o evento será transmitido ao vivo!
DEBATER:
As novas tecnologias nos permitiram repensar e redesenhar a escola e a educação do futuro. Queremos essas mudanças? Alberto J. Cañas apresenta uma reflexão sobre as tecnologias educativas nos próximos 20 anos. Como se repensará ou redesenhará a escola a partir destas mudanças? Devemos pensar em como queremos que seja esse ambiente de aprendizagem. Modera Germán Escorzia, da FT México.
Debate ao vivo, quarta-feira, 16 de outubro, às 12h (horário de Brasília).
O debate será traduzido para o Português!
DEBATER:
Apresentação mundial do Informe Perspectivas Tecnológicas da Educação STEM+ 2013-2018. A cargo de Larry Johnson, Diretor Executivo da New Media Consortium, e David Gago, Diretor de Análise e Prospectiva da Fundação Centro Superior para o Ensino Virtual. Este informe revisará os desenvolvimentos tecnológicos no âmbito da educação em ciência, tecnologia, engenharia e matemáticas (do inglês STEM).
Debate ao vivo, quinta-feira, 17 de outubro, às 12h (horário de Brasília).
O debate será traduzido para o Português!
COMPARTILHAR:
Aprendizagem Móvel… uma oportunidade para a inovação! Eugenia Vallejo Montoya dirige docentes nesta atividade, com uma aproximação ao 'mobile learning' (aprendizagem móvel), e uma oportunidade para reconhecer boas práticas realizadas por outros.
PRÊMIO:
Premiamos a sua participação Todos os membros do Encontro Internacional de Educação estão convidados a participar. Traga a sua reflexão respondendo à pergunta que propomos. Um jurado especializado vai eleger a melhor entre elas e o ganhador vai levar um tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário