SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Novidades do Encontro...

A educação que utiliza as últimas tecnologias é, na verdade, mais aberta ou democratizadora? Vamos falar da chamada “aprendizagem massiva” e “em rede”, de suas vantagens e limites. Como gestionar de maneira eficaz tanta informação gerada e que a aprendizagem seja proveitosa? Temos interessantíssimos debates nesta semana!
Abrimos novo Prêmio de participação! Para a última etapa deste tema 9, propomos uma nova pergunta. A melhor resposta avaliada dentre as recolhidas até o último dia será a ganhadora de um Tablet. Participe!
DEBATER:
Tendências que modelam a educação. Este debate foi adiado para a segunda-feira dia 28. Seremos acompanhados por Tracey Burns, analista no Centro de Pesquisa e Inovação Educativas da OCDE, para falar de “Que consequências têm, para a educação, a crescente diversidade de nossas sociedades? Que função desempenham as novas tecnologias em nossas vidas e como é possível otimizar seu uso em nossas escolas?” Você está convidado para contribuir com o debate trazendo exemplos de mudanças que estão sendo observadas em seu próprio país ou região.
Debate ao vivo, segunda-feira, 28 de outubro,às 14h (horário de Brasília).
*Debate com tradução para o Português!*
DEBATER:
Construa seu próprio Mooc: Miríada X.Com Yuma Inzolia, Gerente da Fábrica de Conteúdos da Telefônica Learning Services. Suas principais linhas de pesquisa e trabalho são a identificação e a implementação de metodologias inovadoras de aprendizagem como socialLearning, MOOCs e gamificação para melhorar a eficácia das soluções de aprendizagem.
Debate ao vivo, terça-feira, 29 de outubro, às 14h (horário de Brasília). Moderado por Alejandra González da FT da Venezuela.
DEBATER:
Inteligência emocional e social na escola. As correntes sobre a inteligência emocional não demoraram a ser introduzidas na escola com o objetivo de melhorar a qualidade educativa. Jorge Oceja é Diretor de Educação Responsável, um programa educativo da Fundação Botín que promove o desenvolvimento emocional, social e da criatividade.
Debate ao vivo, quarta-feira, 30 de outubro, às 14h (horário de Brasília).
DEBATER:
Cloud computing nas instituições. Debate com Melchor Gómez, da UAM, que tratará sobre como as instituições começam a oferecer cada vez mais serviços a seus usuários, com a popularização dos serviços de 'cloud computing' acessíveis onde quer que esteja.
Debate ao vivo, quinta-feira, 31 de outubro, às 14h (horário de Brasília).
COMPARTILHAR:
Os MOOC na educação superior: uma realidade a ser alcançada ou uma utopia que deve ser abandonada? Com Silvia Martín do Scopeo. O Observatório Scopeo quer conhecer a sua opinião para tentar, entre todos, aprofundar um pouco mais esta tendência. Os MOOC são os cursos online massivos e abertos, mas como massivos, quanto abertos...  aprenderemos mais graças a esta metodologia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário