SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

Boletim Instituto Paramitas

Professores compartilham suas experiências usando o Mouse Mischief

Os professores Aldenei Barros e Clean Maria, depois de participarem das oficinas da Microsoft, tiveram experiências bem sucedidas usando a ferramenta: tornaram as aulas mais interativas e conseguiram prender a atenção dos alunos no conteúdo desenvolvido. 






Aulas com o Twitter

Usar as redes sociais na educação já é realidade para alguns professores e o Twitter não poderia ficar de fora. Apesar de o usuário poder usar somente 140 caracteres, ele pode ser muito bem aproveitado na sala de aula por professores de diversas disciplinas. Confira as dicas! 









Avaliação do Portal do Professor

Está disponível pesquisa sobre o Portal do Professor, realizada pelo Ministério da Educação em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina. A pesquisa pretende apontar as principais necessidades dos professores e as melhorias que podem ser feitas no site. A pesquisa pode ser acessada pelo link
https://www. surveymonkey.com/s/avaliacaoportalprofessor






Avaliar no processo de aprendizagem

Para ter uma avaliação formativa, o aluno deve estar no centro da avaliação, o mais importante não é o objetivo que foi estabelecido ou o resultado, mas o processo que o aluno está passando. 





Assista, comente e vote!

Seleção dos filmes realizados dentro do projeto Cinema Para Todos, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro que estimula e democratiza o acesso dos alunos da rede estadual às salas de cinema, provocando debates e reflexões dentro e fora da sala de aula. Além de ir ao cinema, os jovens são estimulados a se unir para produzir curtas-metragens sobre os mais variados temas, e alguns deles você confere aqui neste canal especial! Assista, comente e vote, a Escola Produtora do filme vencedor levará um Prêmio Porta Curtas no valor de R$ 1.000,00! 




Encontro Internacional de Educação

Após quinze meses de intensas atividades de reflexão sobre a educação no século XXI. Para aprofundarmos o conteúdo, durante julho e agosto, revisaremos as ideias mais interessantes desenvolvidas desde abril de 2012 nos 8 temas trabalhados. Participe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário