SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem-vindos!
Acesse: SED/MS

MAIS REFLEXÃO - Instituto Paramitas

 Mais reflexão, mais debate

EVENTOS PRESENCIAIS:
Após o sucesso do evento de dois dias em Caracas, como encerramento do Tema 8, teremos mais eventos em cidades ibero-americanas do Encontro: Guayaquil (4 de Julho) - Medellin (4 de julho) - Santiago do Chile (8 de julho) - Buenos Aires (11 de julho) - Madrid (9 de julho): Silvia Torralba, Álvaro del Campo e Uriel Francisco Romero nos acompanham no Espaço Fundação Telefônica. Mais cidades a confirmar. Inscreva-se no seu evento! 

OFICINA
Educando nossos filhos: o que você levaria para a educação do século XXI? Junte-se a nós para descobrir o que devemos considerar para acompanhar nossos pequenos na educação do século XXI. Faremos entre nós uma "maleta dos imprescindíveis" que deve viajar com a gente para uma educação melhor. Teremos a colaboração e dinamização de Jerónimo García, tutor do Superpadres.com da Fundação Universidade de pais.
Oficina ao vivo, quinta-feira, 4 de julho, às 12 h (Brasil).

*Debate com tradução para o português!*

COMPARTILHAR:
Ideias que inovam. Um concurso que pretende descobrir e conhecer jovens empreendedores de tecnologia com boas ideias para produtos e serviços que melhoram a qualidade de vida de suas comunidades. Um projeto da Fundação Telefônica da Argentina, quem compartilha conosco é Maria Ernestina Alonso. 

FÓRUM COMUNIDADE EDUCATIVA:
Cinema, Emoções e Valores. Com Mercedes Ruiz e Felipe Rodríguez, luzes, câmera ... educação! Continuamos com esta nova edição do fórum que quer enfocar o cinema como um espaço de aprendizagem informal, bem como proporcionar ao estudante a criação de suas próprias histórias.

O MELHOR DO ENCONTRO:
Você chegou na metade deste Encontro Internacional de Educação? Há questões que você gostaria de rever? Antes de começar o último tema deste percurso, durante os meses de julho e agosto, vamos parar para recapitular alguns conceitos e pontos-chave abordados nos oito temas: uma oportunidade para ampliar espaços de diálogo. Através de um fórum e bate-papos ao vivo semanais, com materiais adaptados e específicos e um moderador especialista, vamos revisando as questões em torno dos temas do Encontro. Sua participação é importante!

LABORATÓRIOS PARA A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI
Curalia é uma das experiências educativas mais inovadoras dos últimos anos. Desde a sua criação, em outubro de 2012, o portal tornou-se um site de referência especializada em curadoria de conteúdos. Além de proporcionar inúmeras guias metodológicas e experimentais, inclusive projetaram um aplicativo para celulares. Esta semana, Curalia se transforma para abrir um novo espaço, Experiências e Laboratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário